quinta-feira, 16 de maio de 2013

Virada Cultural 2013, Programação Reggae & Dub.


A Virada Cultural 2013 vai ter um gostinho especial para os amantes do ritmo de Jah. Como de costume, o palco dedicado aos regueiros de plantão vai ser na Al. Barão de Limeira. A região histórica, que já foi uma das mais elegantes da cidade, vai ser abrilhantada também com o suingue do soul, afrobeat e tecno-macumba na noite de 18 de maio.
Já na madrugada o palco vai sacudir com figurões internacionais como o inglês Calton Coffie, ex-vocalista do Inner Circle, Nyabinghi Chants e o jamaicano Priest Tiger. Além disso, o palco  conta com a participação do Dub Tropical, projeto do Alexandre Carlo, do Natiruts, voltado para grandes sucessos da música brasileira.
Dubversão
Para os seguidores da vertente mais lisérgica e experimental do reggae, o Palco Marechal Rondon será o local certo do dub no roteiro. O coletivo Dubversão Sound System, do embaixador do gênero em São Paulo, Yellow P, fará a festa com discotecagens roots por lá.
SESC
Duas bandas embalam a programação gratuita que SESC preparou levando influências de dub em sua geléia sonora. O Afrobombas, nova empreitada do vocalista Jorge Du Peixe, toca no SESC Consolação às 1h do dia 19, e BNeão com sua trupe no SESC Pompéia, às 03h. Logo em seguida, o jamaicano Priest Tiger participa do encontro intitulado Música Ancestral Rastafari.
Serviços
 Dia 18
19h Paulo Diniz
21h Marku Ribas – homenagem
23h Abayomy Afrobeat Orquestra
Dia 19
01h Rita Benneditto
03h Dionorina e Banda Cativeiro
05h Calton Coffie (UK)
07h Satelite Kingston (Argentina)
09h Nyabinghi Chants + Priest Tiger – (BR-Jamaica)
11h Dub Tropical + Alexandre Natiruts
13h The Bob’s
15h Sine Calmon e Morrão Fumegante
17h BaianaSystem
Palco Marechal Rondon
24h Dubversão
Largo São bento
Dia 19
13h00
Banda Inhocuné Soul
14h30
Zinho Trindade
SESC Consolação
Dia 19, às 1h
Afrobombas
Dia 19, às 2h
DJ Dolores
SESC Pompéia
Dia 19, às 03h
BNegão & Os Seletores de Frequência
Dia 19, às 17h
Música Ancestral Rastafari com Priest Tiger e Dada Yute