segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Morre Mais Uma Lenda Do Reggae Jamaicano John Holt.


John Holt, esse é o nome dessa super fera Jamaicana um dos grandes nomes da história do reggae jamaicano, morreu neste domingo (19), em Londres, ao 69 anos. Nascido em Kingston, Holt é quem assina a composição de The Tide Is High, hit que fez sucesso após cover do grupo Blondie, nos anos 1980. Considerado uma das mais belas vozes do reggae music, chamado também de voz de ouro em sua terra natal, John é um dos artistas mais aclamados pela crítica. Mesmo com tanto sucesso mundial ele não chegou a se firmar como deveria no Brasil. Na Inglaterra ele sempre faz shows e recentemente tocou no Reggae On River, famoso festival de reggae dos Estados Unidos, levando a multidão ao delírio.

Grande estrela da música pop jamaicana, Holt ficou conhecido pelo estilo suave e romântico de composição, que resultaram em músicas como Stick By Me  e I See Your Face. Seu último lançamento inédito foi o álbum Peacemaker,  em 1993. Fonte: musica.terra.com.br

Um de seus discos mais famosos é "Police and Helicopter". John Holt não é definitivamente uma cara nova no reggae. John está na música desde os anos 70, e é considerado o rei do reggae em se falando de canções do amor. Ele surgiu inicialmente com a banda The Paragons. Quem ainda não o conhece, não sabe o que está perdendo.

Va em Paz Guerreiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário